notícias
    • cartaz
Exposição: Harmonious China – Aspirations and Dreams Os Serviços de Documentação e o Instituto Confúcio da Universidade do Minho, com o apoio da Embaixada da República Popular da China em Lisboa, promovem uma exposição intitulada Harmonious China – Aspirations and Dreams. A exposição de fotografias, em torno da China de Ontem e de Hoje, poderá ser visitada no espaço B-Lounge, na Biblioteca Geral da Universidade do Minho, em Gualtar (Braga), de 2 a 15 de novembro, de segunda a sexta, das 8h30m às 24h e aos sábados das 8h30 às 14h30.

Dia do Instituto Confúcio 2017

Dia do Instituto Confúcio 2017   O Instituto Confúcio da Universidade do Minho celebra no próximo dia 25 de setembro, o Dia do Instituto Confúcio. Esta comemoração terá lugar no CPII da Universidade do Minho.    Na ocasião, serão apresentadas:  9h30 - 16h: Várias atividades culturais chinesas, no hall do CPII       Venha festejar connosco!  
Conferência do Prof. Doutor Ge Jianxiong (Fundan University & Central Research Institute of Culture and History), intitulada Rediscover China: The people, land, agriculture and traditional wisdom, a qual terá lugar no dia 27 de setembro, às 17 horas, no Auditório da Escola de Engenharia, na Universidade do Minho, em Gualtar. 

Concerto "Lu Yanan"

“Uma Janela da China com Lu Yanan”   Entrada Livre   O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, em colaboração com o Conselho Cultural, no âmbito do Festival de Outono, tem o prazer de anunciar o Concerto “Uma janela da China com Lu Yanan”, interpretação de musica tradicional chinesa e portuguesa por Lu Yanan, solista de Guzheng e Pi’pa, a decorrer no próximo dia 28 de setembro, quinta-feira, pelas 21h30, no Museu Nogueira da Silva, Braga.

Wushu Kungfu 2017/2018

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho lança a primeira edição do curso de Wushu Kungfu. Este curso tem a duração de 60 sessões, todas as quartas e sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, iniciando no dia 25 de outubro de 2017 e terminando a 22 de junho de 2018. Os professores responsáveis serão Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego, ambos certificados na área e responsáveis pela Escola Kung-fu Wushu “Jing-she”, a qual já recebeu vários prémios internacionais.   O Wushu Moderno de competição desenvolveu-se a partir do Wushu Tradicional e apresenta-se na forma de desporto olímpico moderno, com a combinação perfeita entre…