O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, em estreita colaboração com o Departamento de Estudos Asiáticos do Instituto de Letras e Ciências Humanas e a Escola de Economia e Gestão, leva a cabo, nos próximos dias 20, 21, 22 e 23 de maio, mais uma edição do seminário China Económica e Política Contemporânea. Este seminário, ministrado pelo sinólogo, Professor Doutor Timothy Wright, tem como principal objetivo prover os formandos com uma panorâmica sobre os mais recentes dados da evolução política e económica da China.

O programa do seminário, com a duração de 4 dias, num total de 24 horas e lecionado em simultâneo com a disciplina China Económica e Política Contemporânea, que integra a parte curricular da Licenciatura em Línguas e Culturas Orientais, será concretizado em dois módulos principais, o Módulo de Economia e o Módulo de Política, podendo os formandos escolher entre um dos dois, ou ambos. No final do Seminário, os formandos deverão conhecer a situação dos problemas, as linhas gerais e os principais dados referentes aos tópicos apresentados. Para atingir os objetivos, cada uma das sessões do Seminário consistirá em exposição presencial com projeção de PowerPoint, seguida de debate.

O Professor Timothy Wright é professor de Estudos Chineses e Diretor da Escola de Estudos da Ásia Oriental da Universidade de Sheffield, Reino Unido, com experiência profissional na Universidade de Oxford, Universidade Nacional da Austrália e Universidade de Murdoch, e um PhD pela Trinity College, da Universidade de Cambridge. O Seminário, agora um curso intensivo permanente para responder às necessidades da sociedade portuguesa perante a intensificação de colaboração económica e comercial com a China, será aberto à Academia e a tantos quantos se interessem por estas matérias, e terá lugar nos dias 20 e 21 de maio no Auditório 1.01 da Escola de Economia e Gestão, e nos dias 22 e 23 de maio no Auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas.

Para mais informações contactar o Instituto Confúcio da Universidade do Minho.

Para mais informações:

Instituto Confúcio da Universidade do Minho