O Instituto Confúcio da Universidade do Minho volta a oferecer dois cursos de Chinês: o curso Chinês Turístico e Comercial, com quatro níveis, e o Curso Livre de Língua e Cultura Chinesas, com dois níveis.

Curso de Chinês

Chinês Turístico e Comercial – Nível I, II, III e IV

Nível I – Iniciação
Nível II, III e IV (mínimo de 5 inscrições)

Programa Nível I - Iniciação

Este nível visa dotar os alunos com um conhecimento geral da Língua Chinesa e de como esta difere de outras línguas de escrita alfabética, assim como ao nível da gramática e do sistema fonético monossilábico e tonal. Na fase de iniciação, o aluno dominará um universo de vocabulário, e expressões para situações comunicacionais básicas, preparando-se assim para mais tarde abordar temas e vocabulário no âmbito do turismo e comércio.

A prioridade deste nível é a de habituar os alunos à escrita/leitura ideográfica. Para tal, as aulas serão acompanhadas por ferramentas audiovisuais, também disponíveis para estudo pessoal dos alunos.

Neste nível, a avaliação é principalmente baseada no desempenho de cada aluno na aula mediante pequenos exercícios e testes. No termo das 90 horas de aulas, o aluno atingirá um nível equiparável ao nível A1 do Quadro Europeu de Línguas.

Serão atribuídos certificados de participação.

Material didático
- New Practical Chinese (Compêndio + Livro de Exercícios);

Calendarização do Curso – Nível I
18 de Outubro de 2014 a 6 de junho de 2015
Sábados das 10h às 13h

Limite de Vagas

Nível II, III e IV (mínimo de 5 inscrições)
Os níveis II, III e IV têm o objectivo de desenvolver a capacidade comunicacional, tanto ao nível da compreensão auditiva e expressão oral, como da compreensão de textos, bem como aprofundar conhecimento e sensibilidade culturais.

Calendarização do Curso – Nível II, III e IV
18 de Outubro de 2014 a 6 de junho de 2014
Sábados das 10h às 13h

Inscrição:
22 de Setembro a 4 de Outubro

Propinas Nível I, II, III e IV:
200 € anuais (pagamento único e no ato de inscrição) + 10 € para manuais.

* Deverá enviar/entregar o comprovativo de transferência digitalizado ou em papel juntamente com indicação do titular da conta

Via de inscrição:
Por favor, preencha a ficha de inscrição. Esta poderá ser entregue:

- Por e-mail ( confucio@confucio.uminho.pt )
- Por fax: 253 604169

Curso de Chinês

Curso Livre de Língua e Cultura Chinesas – Nível I e II

Este curso, que funcionará durante a semana, segundas e quartas, das 18h às 20h, é dirigido principalmente a estudantes da Universidade do Minho, e compreenderá um total de 120 horas de contacto.

Pode também interessar a quem preveja estagiar/estudar na China, para o que necessitarão submeter-se a um Exame Oficial de Nível de Língua Chinesa (HSK), cujo curso auxiliará na sua preparação.

Programa Nível I - Iniciação

Na fase de iniciação, o aluno dominará um universo de vocabulário e expressões úteis a situações comunicacionais básicas, devendo progredir na abordagem de temáticas que relevam do quotidiano chinês, assim como de ambientes profissionais.

Uma abordagem sobre a geografia, história e cultura chinesas é fundamental para a ultrapassagem de barreiras comunicacionais interculturais. Para este fim o curso proporcionará unidades culturais.

Material didático

- New Practical Chinese (Compêndio + Livro de Exercícios);

Nível II
O nível II tem o objectivo de desenvolver capacidade comunicacional, tanto ao nível de compreensão auditiva, como expressão oral e compreensão de textos.

Serão também aprofundados conhecimentos sobre cultura chinesa.

Calendarização do Curso – Nível I
13 de outubro de 2014 a 1 de junho de 2015
2 aulas de 2h por semana – segundas e quartas. Das 18h às 20h.

Limite de Vagas

Calendarização do Curso – Nível II
13 de Outubro de 2014 a 1 de junho de 2015
2 aulas de 2h por semana – segundas e quartas. Das 18h às 20h.

Inscrições nível I e II:
22 de Setembro a 4 de Outubro

Propinas:
250 € anuais (pagamento único e no ato de inscrição) + 10 € para manuais.

Via de inscrição:
Por favor, preencha a ficha de inscrição. Esta poderá ser entregue:

- Presencialmente no Instituto Confúcio da Universidade do Minho, Campus de Gualtar;
- Por e-mail ( confucio@confucio.uminho.pt );
- Por fax: 253 604169