Seminário/Curso Intensivo: State and Economy in Contemporary China

14, 15, 16 e 17 de abril de 2015 | Auditório 1.01 da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar | Entrada Livre

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, com o apoio da Escola de Economia e Gestão, organiza mais uma edição do Seminário/Curso intensivo State and Economy in Contemporary China.

O seminário irá desenrolar-se, ao longo dos próximos dias 14, 15, 16 e 17 de abril, no auditório 1.01 da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e inclui dois módulos, um em torno de questões políticas e outro de questões económicas da China contemporânea. Oferecido aos alunos da licenciatura em Línguas e Culturas Orientais, no âmbito da unidade curricular China Económica e Política Contemporânea, o mesmo está, todavia, aberto ao público em geral. Ao longo das sessões, os alunos e os formandos terão a oportunidade de conhecer e discutir alguns dos mais importantes aspetos da realidade política e económica chinesa contemporânea e, de algum modo, de encontrar resposta para muitas das questões que se levantam neste momento, aquele em que se intensificam as relações entre Portugal e a República Popular da China.

Este Seminário/Curso será ministrado por um distinto sinólogo, o Doutor Timothy Wright, autor incontornável na área da história política e económica contemporânea da China, professor jubilado da School of East Asian Studies da University of Sheffield, no Reino Unido.

Materiais fornecidos pelo docente: