No âmbito da celebração do Dia dos Institutos Confúcio e do Festival da Lua Cheia, o Instituto Confúcio da Universidade do Minho realizou, no passado dia 25 de Outubro, uma serie de actividades de cariz cultural chinesa.

As actividades contaram com a participação do Director local do Instituto Confúcio, Professor António Lázaro, da Directora Chinesa, Professora Zhang Yan, professores locais e chineses do Instituto, colaboradores e estudantes, num ambiente festivo de partilha da cultura chinesa.

O evento desenhado com a temática “Dia dos Institutos Confúcio e Leitura de Poesia do Festival de Lua Cheia”, foi divido em duas partes: a primeira, realizada no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, entre as 09:30 e as 16:30, com a realização de exposições de fotografia, poesia e materiais didácticos, bem como organização de oficinas de Ritual do Chá, Caligrafia, Recorte de Papel, Pintura Chinesa, Nó Chinês, Xadrez Chinês, e a segunda parte, com a apresentação do livro “O Trigo dos Pardais”, da autoria de Isabel Mateus, traduzido para chinês, na Livraria Centésima Página, no centro da cidade de Braga, entre as 18:00 e as 19:00.

As oficinas estiveram abertas ao público geral e académico.