De forma a apoiar o desenvolvimento dos Institutos Confúcio, a facilitar a promoção da língua chinesa, a transmitir a Cultura Chinesa no Mundo, cultivar professores de Língua Chinesa qualificados e estudantes engenhosos desta mesma língua, a Sede do Instituto Confúcio (Hanban) lança o programa “Bolsas de Estudo do Instituto Confúcio” de forma a patrocinar a alunos, investigadores e professores de outros países a continuidade do estudo em universidades de relevo na China.

As categorias das Bolsas do Instituto Confúcio para 2016 são:

1. Bolsa de Estudo para Mestrado em Ensino de Chinês (para estudantes de chinês língua não materna) (MTCSOL);

2. Bolsa de Estudo de um ano lectivo + (MTCSOL);

3. Bolsa de Estudo para Licenciatura em Ensino de Chinês (para estudantes de chinês língua não materna) (BTCSOL);

4. Bolsa de Estudo para um ano lectivo;

5. Bolsa de Estudo para um semestre;

6. Bolsa de Estudo para 4 semanas.

A aplicação está aberta para os interessados que não sejam nativos chineses, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos e que  disponham de boa saúde. (Se os requisitantes estiverem neste momento a trabalhar na China como professores de língua chinesa, a sua idade não deve exceder os 45 anos. No caso de estudantes não graduados, a sua idade não deve exceder os 20 anos.)

Em anexo, mais informações (versão em inglês).

Contactos:

Instituto Confúcio da UMinho